As franjas ganharam novo fôlego e estão entre os cortes do ano. Engana-se quem acha que não combina com a tendência, pois para cada formato de rosto, há um tipo de franja para chamar de sua.
“Messy, repicada, reta e lateral, os tipos de franjas variam muito e podem ser curtas ou mais longas, depende tanto da textura quanto do rosto. É importante ressaltar que as franjas ficam bem pra todos, mas é necessário ter alguns cuidados. Quem tem cabelo liso é mais fácil, mas mesmo assim muitas vezes a pessoa acaba ficando escrava do secador”, explica Fernanda Ribeiro, hairstylist do Tif’s.
E continua: “Independente disso a franja é uma forma divertida de mudar o visual sem alterar o comprimento do corte, por exemplo. Elas têm o poder de alongar ou “achatar” o rosto, dar um visual mais moderno ou vintage. Ou seja, todos podem ter franjas, em estilos diferentes. Praquelas que curtem uma coisa mais ousada, deve-se prestar a atenção no estilo de roupa também. As franjas muitas vezes compõem o visual no todo e exigem que a pessoa se cuide mais em relação ao que usa. Uma coisa que eu sempre pergunto pra cliente quando falamos da franja é o seguinte: – Você tem paciência pra cuidar? Porque muitas vezes a pessoa vai ter que secar a franja diariamente”.
A franja curta ou curtíssima é uma das tendências da vez entre os fashionistas. “Nos lisos valem franjas perfeitamente simétricas 1cm acima da sobrancelha e para as mais jovens e ousadas a franja short de efeito pin up”, completa nossa expert Ana Assis.
Leave a reply